CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Prefeito pede que moradores com casa no litoral deixem Porto Alegre para amenizar desabastecimento de água

Acesso somente está disponível pela RS-040, através de Viamão, devido às interdições nas saídas da zona norte da cidade

Centro de Porto Alegre inundado (Foto: Gilvan Rocha / Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), fez um apelo aos moradores da capital gaúcha, solicitando que aqueles que possuem residências no litoral deixem a cidade temporariamente, numa tentativa de mitigar os efeitos do desabastecimento de água que assola cerca de 70% da população, informa a Folha de S. Paulo.

A medida é uma resposta à situação crítica enfrentada após o transbordamento do rio Guaíba, atingindo um recorde histórico de 5,3 metros. Esse evento afetou diretamente o funcionamento de quatro das seis estações de tratamento de água da cidade, deixando a população sem acesso adequado ao recurso essencial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito Melo ressaltou a gravidade da situação, revelando que a estação de captação de água das ilhas, localizada no bairro Arquipélago, foi completamente destruída pelas cheias. Além disso, todas as casas de bomba foram afetadas, tornando a recuperação do sistema de abastecimento ainda mais desafiadora.

Para facilitar a saída dos moradores em direção ao litoral, o prefeito informou que o acesso só está disponível pela RS-040, através de Viamão, devido às interdições nas saídas da zona norte da cidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO