Assessores de Biden vêm ao Brasil e se reúnem com governo Bolsonaro
Entre os temas do encontro desta segunda-feira (25) estão o "fortalecimento da governança democrática", a proteção do meio ambiente e cooperação em segurança e defesa
247 - O governo de Jair Bolsonaro receberá nesta segunda-feira (25) a visita membros do governo dos Estados Unidos para discutir uma ampla pauta de temas.
Segundo comunicado divulgado pelo Departamento de Estado dos EUA, virá ao país a subsecretária de Assuntos Políticos, Victoria Nuland, e o subsecretário de Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente, José Fernández. Os dois devem se encontrar com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França.
Entre os assuntos a serem debatidos estão o "fortalecimento da governança democrática", a justiça racial e o respeito aos direitos humanos no Hemisfério; aumento do comércio e do investimento; a proteção do meio ambiente e mitigar os efeitos das mudanças climáticas; reforço a cooperação em segurança e defesa para "promover a paz e o Estado de direito".
Durante discurso nessa sexta-feira (22), o presidente estadunidense, Joe Biden, afirmou que florestas na América do Sul, em países como Brasil e Colômbia, retiram mais carbono da atmosfera do que a quantidade gerada pela nação que ele governa e que os brasileiros deveriam ser pagos pelos EUA para não cortarem as árvores do país.
Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: