Bolsonarista Éder Mauro fecha acordo e paga R$ 60 mil a Jean Wyllys
Deputado bolsonarista encerrou processo judicial relacionado a afirmações falsas associando Jean Wyllys ao episódio de Juiz de Fora
247 - O deputado federal bolsonarista Delegado Éder Mauro (PL), derrotado na corrida pela Prefeitura de Belém (PA), concordou em pagar R$ 60 mil para encerrar um processo judicial movido contra ele por Jean Wyllys (PT). Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o acordo foi fechado após um conflito judicial que se arrastava desde 2020, quando Wyllys acionou Mauro no 5º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro.
O processo teve origem em uma publicação nas redes sociais feita por Éder Mauro, onde ele repercutiu uma notícia falsa afirmando que Adélio Bispo, o autor do evento de Juiz de Fora que teve Jair Bolsonaro (PL) como alvo em 2018, teria visitado o gabinete parlamentar de Wyllys — uma informação que se provou infundada. Por conta da disseminação da fake news, o bolsonarista foi condenado em primeira instância.
Desde o ano passado, a causa transitou em julgado, e a defesa de Jean Wyllys, representada pelo escritório Flora, Matheus e Mangabeira Sociedade de Advogados, vinha buscando a cobrança dos valores devidos. Após negociações, Éder Mauro, através do escritório Jânio Nascimento Advocacia, decidiu quitar a dívida, encerrando assim o imbróglio judicial.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: