Derrotado, Moro elogia ministros que ignoraram evidências e saíram em sua defesa no STF
Moro foi declarado suspeito por ter agido com parcialidade nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato, que celebrou: "a verdade venceu"
247 - Declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ter agido com parcialidade nos processos da Lava Jato contra o ex-presidente Lula, o ex-juiz Sergio Moro se manifestou pelo Twitter nesta quarta-feira (23) sobre a decisão da Corte.
Com um placar de sete votos a quatro, o colegiado confirmou a decisão da Segunda Turma do Supremo e pacificou a suspeição de Moro.
O ex-juiz agradeceu aos ministros que votaram a seu favor: Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux, "não reconhecendo vícios ou parcialidade na condenação por corrupção do ex-presidente Lula". Os votos dos citados, segundo Moro, "correspondem aos fatos ocorridos e ao Direito. Nunca houve qualquer restrição à defesa de Lula, cuja culpa foi reconhecida por dez juizes".
De todos os processos movidos contra Lula, somente os que foram julgados por Moro resultaram em condenação. Nos outros casos, o ex-presidente foi absolvido ou as acusações foram sumariamente arquivadas. Também pelo Twitter, o petista celebrou: "a verdade venceu".
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao nosso boletim sobre o tema:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: