CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em carta escrita à mão, preso pede a Maia abertura de impeachment de Bolsonaro

Segundo ele, Jair Bolsonaro deve ser afastado por apelar para as Forças Armadas agirem como um Poder Moderador contra o Congresso Nacional e o STF

Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidiário João Pedro Bória Caiado escreveu à mão uma carta pedindo ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a abertura de processo de impeachment contra Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade.

Segundo ele, Bolsonaro deve ser afastado por apelar para as Forças Armadas agirem como um Poder Moderador contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Em abril, ele já havia apresentado outro requerimento alegando a conduta do presidente ao tratar da pandemia do coronavírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O senhor presidente da República deve ser afastado do cargo, visto que houve por parte do presidente um chamado para as Forças Armadas agirem com o escopo de limitar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal”, escreve o detento. 

“Entendo eu que o presidente, ora acusado/denunciado, executou ato classificado nos anais da hermenêutica judiciária como golpe de Estado, em sua forma tentada, somente não obtendo êxito, pois as Forças Armadas não responderam a tal ‘chamado’”, completa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caiado está custodiado por roubo desde 2014 e cumpre pena de 48 anos, três meses e quatro dias de reclusão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO