Família de médico assassinado no Rio diz que Sâmia Bomfim 'está devastada', e 'tudo indica que se trata de uma execução'
Diego Ralf Bomfim, irmão da parlamentar, foi assassinado juntamente com outros dois médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
247 - Os deputados federais Sâmia Bomfim (Psol-SP) e Glauber Braga (Psol-RJ) emitiram uma nota em que afirmam estarem “devastados” pelo assinato do do médico Diego Ralf Bomfim, irmão da parlamentar, na madrugada desta quinta-feira (5). Diego foi assassinado a tiros, juntamente com outros dois médicos, em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Um quarto médico ficou gravemente ferido. >>> Irmão da deputada Sâmia Bomfim é assassinado em ataque no Rio de Janeiro
"Queremos agradecer todas as mensagens de solidariedade e apoio, que vieram de todos os lugares. Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento", diz um trecho da nota assinada pela deputada federal Fernanda Melchionna (Psol-RS), designada por Sâmia e Glauber para representá-los perante a imprensa, de acordo com o G1. >>> Deputados avaliam pedir federalização sobre assassinatos de médicos em quiosque no Rio
No texto, os parlamentares dizem acreditar que o crime foi uma “execução” e pedem qe caso seja investigado profundamente pelas autoridades. "Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores”, destaca um trecho da nota.
Confira a íntegra da nota.
“Hoje acordamos com a notícia estarrecedora do assassinato de Diego Ralf Bomfim, irmão da companheira e deputada federal Sâmia Bomfim, e mais dois medicos que estavam com ele, Marcos de Andrade Consato e Perseu Ribeiro Almeida. Nos solidarizamos com todos os familiares de todas as vítimas desse crime bárbaro.
Queremos agradecer todas as mensagens de solidariedade e apoio, que vieram de todos os lugares. Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento.
Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores.
Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério.
Fernanda Melchionna,
delegada por Sâmia Bomfim e Glauber Braga”
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: