CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

CoronaVac é a vacina mais eficaz contra casos graves, aponta levantamento

Entre AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Sputnik V e CoronaVac, o imunizante chinês é o que possui a eficácia mais elevada contra casos graves da Covid1-19 (97%)

CoronaVac (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Entre as vacinas que serão utilizadas no PNI, a CoronaVac é a que possui eficácia mais alta para casos graves, aponta levantamento realizado pelo ex-secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e atual secretário de Serviços Integrados de Saúde do STF (Supremo Tribunal Federal), Wanderson de Oliveira, por meio do sistema OpenDataSus, do Ministério da Saúde.

Wanderson destaca que, para casos graves, o imunizante do laboratório Sinovac Biotech tem 97% de eficácia. Para casos muito leves, a eficácia é de 50,4% e para casos leves que requerem atendimento médico, 77,96%. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seguida, a eficácia para casos graves dos imunizantes no PNI: Astrazeneca (90%), Pfizer (80%), Janssen (85%) e Sputnik V (85%).

"A vacina está cumprindo o papel dela: evitar gravidade de casos críticos. Baseado nesses dados, nas informações do sistema oficial do Ministério da Saúde, a vacina se prova mais uma vez eficaz", disse ao UOL o epidemiologista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO