Charge Falada entrevista o cartunista Quinho
Podcast apresentado por Miguel Paiva e Aroeira fala sobre política e arte com o artista de reconhecimento internacional como quadrinista, cartunista, ilustrador e caricaturista
247 - Nascido em Manhuaçu, Quinho é o premiado cartunista do jornal Estado de Minas, que venceu o Salão Nacional de Humor Henfil de 1995 e foi contratado para trabalhar em Belo Horizonte, mantendo a tradição dos grandes chargistas mineiros.
Em 25 anos de carreira, conquistou reconhecimento nacional e internacional como quadrinista, cartunista, ilustrador e caricaturista. Em 2020, recebeu o Prêmio Vladimir Herzog na categoria "Prêmio Destaque Vladimir Herzog Continuado."
No papo aberto com Renato Aroeira e Miguel Paiva, Quinho fala de suas charges e reverencia o olhar sempre atento de outros cartunistas, comentando também os ares pesados que sopram a partir de Brasília.
“Do jeito que a coisa está indo, o Ciro vai ser o vice do Bolsonaro”. Os três discorrem com humor sobre as declarações de integrantes do governo que sempre utilizam termos ligados à sexualidade, o que vem garantindo ótimos trabalhos aos chargistas.
“Neste governo tem muita sexualidade envolvida”, diz ele.
Se fosse só isso, tudo bem, mas a eleição do bundão da semana e do Mico da vez mostra que o país vai de mal a pior. Só nos resta mesmo, além de protestar, rir como ato de resistência.
O episódio 18 do podcast Charge Falada já está nos agregadores de podcast. Produção: Rádio Garagem.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: