Nadal e Djokovic fazem hoje em Paris aquele que pode ser o último duelo dos dois ícones do esporte
Djokovic, que tem vantagem no confronto direto, encontrará o espanhol em uma superfície onde Nadal tradicionalmente se destaca, o saibro
247 – Rafael Nadal avançou na chave de simples dos Jogos Olímpicos ao vencer o húngaro Marton Fucsovics, com placares de 6/1, 4/6 e 6/4, em uma partida que durou 2h30, conforme divulgado pelo TenisBrasil. Com essa vitória, ele se prepara para enfrentar Novak Djokovic em um confronto que já é considerado um dos mais aguardados desta edição dos Jogos Olímpicos e possivelmente o último duelo entre os dois na história do tênis.
Djokovic, que tem uma vantagem no confronto direto de 30 a 29 contra Nadal, encontrará o espanhol em uma superfície onde Nadal tradicionalmente se destaca, o saibro. A expectativa para este encontro é alta, dada a possibilidade de ser a última vez que os dois se enfrentam em uma competição tão significativa.
Apesar das dúvidas que cercavam a participação de Nadal devido a um desconforto muscular recente, ele confirmou sua entrada em quadra algumas horas antes do jogo de estreia, mostrando-se em boa forma física durante o confronto. O espanhol demonstrou resiliência especialmente no terceiro set, onde superou momentos de pressão para assegurar a vitória.
Este próximo jogo entre Nadal e Djokovic não é apenas mais um encontro entre rivais, mas um momento potencialmente histórico no tênis, marcando talvez o último capítulo de uma das maiores rivalidades do esporte.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: