TV 247 logo
    HOME > Geral

    Intolerância religiosa: empresário de Claudia Leitte revela que cantora bloqueou Ivete Sangalo, mas nega bate-boca em ligação

    O estopim para o desentendimento teria sido uma curtida de Ivete Sangalo em uma publicação do secretário de Cultura e Turismo de Salvador

    (Foto: Carol Caminha/Divulgação)
    Redação Brasil 247 avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O relacionamento entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo parece ter atingido um ponto delicado. Após ambas deixarem de se seguir nas redes sociais, rumores de uma discussão telefônica entre as artistas tomaram conta das redes, mas o empresário de Claudia, Fábio Almeida, negou a veracidade dessa versão. As informações são do portal BNews e da revista Quem."Não houve essa ligação. Não houve nenhum contato telefônico entre as duas. Tudo se deu muito no âmbito do desenrolar dessas questões relacionadas ao tipo de movimento que Ivete fez. Como isso vem crescendo, foi uma opção de Claudia bloquear Ivete", afirmou o empresário em entrevista ao BNews. Ele ainda defendeu sua cliente ao rebater especulações: "Defendo os interesses de Claudia, mas nunca aconteceu isso [a ligação]. A narrativa aí está como Ivete [sendo] a dona da palavra que bate o telefone na cara dos outros".

    O estopim para o desentendimento teria sido uma curtida de Ivete Sangalo em uma publicação do secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, que criticava Claudia Leitte por alterar a letra da música "Caranguejo (Cata Caranguejo)". A mudança, que aconteceu em uma apresentação viral no final de 2024, substituiu a saudação a Iemanjá, presente na versão original da canção, por uma referência a Yeshua, nome de Jesus em hebraico.

    No texto, Tourinho destacou a importância das raízes africanas na axé music e nos cultos das religiões de matriz africana: "Axé é uma palavra de origem yorubá, que tem um significado e um valor insubstituível na cultura e nos cultos de matriz africana. Deste mesmo lugar e com essa mesma importância, vêm também os toques de percussão que sustentam, dão identidade e ritmo à chamada axé music". Ivete reforçou seu posicionamento ao curtir a publicação e comentar com emojis de palmas.

    O boato era de que Claudia ligou para Ivete questionando a curtida. Ivete por sua vez não teria gostado do tom de Claudia e desligado o telefone na cara da carioca. 

    A decisão de Claudia de alterar a letra gerou ainda mais controvérsia, levando o Ministério Público da Bahia (MP-BA) a abrir uma investigação por possível racismo religioso. "Maré tá cheia, espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando meu rei Yeshua", foi a versão apresentada por Claudia, em contraste com a original que homenageia Iemanjá.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados