Torcedores do Chelsea são banidos de estádios após racismo
Quatro torcedores do Chelsea que impediram um homem negro de entrar em um vagão do metrô de Paris foram banidos nesta quarta-feira de entrar em estádios de futebol de três a cinco anos
LONDRES (Reuters) - Quatro torcedores do Chelsea que impediram um homem negro de entrar em um vagão do metrô de Paris foram banidos nesta quarta-feira de entrar em estádios de futebol de três a cinco anos.
O incidente ocorreu em fevereiro, quando torcedores do Chelsea estavam na capital francesa para assistir ao jogo da Liga dos Campeões do Chelsea contra o Paris Saint-Germain.
Imagens de vídeo mostraram torcedores do time inglês se recusando a deixar o francês Souleymane Sylla de embarcar no trem, sob gritos de "Somos racistas e é assim que gostamos".
Richard Barklie, de Carrickfergus, na Irlanda do Norte, Josh Parsons e William Simpson, ambos de Surrey, na Inglaterra, foram banidos por cinco anos por um tribunal de Londres, de acordo com a polícia metropolitana.
Jordan Munday, de Sidcup, na Inglaterra, foi banido por três anos. Todos os quatro negaram ter comportamentos racistas.
O superintendente da polícia Colin Morgan disse em nota: "Violência e racismo não têm lugar no futebol e iremos continuar a colocar agressores nos tribunais como parte de nossos esforços para tornar o futebol um local mais seguro para todos".
(Reportagem de Stephen Addison)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: