TV 247 logo
    HOME > Geral

    Vereadores culpam todos os prefeitos de Aracaju por estragos das chuvas

    "A culpa é dos atuais prefeitos e dos que já passaram, inclusive com a conivência do legislativo municipal, que de joelhos, não propõe alterações nos planos plurianuais e nas Leis orçamentárias", disse Emerson Ferreira (PT); para ele, "a macrodrenagem do nosso município é um problema tão grave quanto antigo"; já Roberto Morais (SDD) defendeu que não se levante bandeiras partidárias em torno do assunto; "vamos visitar as pessoas, os bairros. Saber no que podemos ajudar. Faço um apelo para que, numa hora como essa, baixemos a bandeira partidária. Temos que nos unir", apelou;  Ivaldo José (PSD) disse que os transtornos são "fruto da falta de investimento"

    "A culpa é dos atuais prefeitos e dos que já passaram, inclusive com a conivência do legislativo municipal, que de joelhos, não propõe alterações nos planos plurianuais e nas Leis orçamentárias", disse Emerson Ferreira (PT); para ele, "a macrodrenagem do nosso município é um problema tão grave quanto antigo"; já Roberto Morais (SDD) defendeu que não se levante bandeiras partidárias em torno do assunto; "vamos visitar as pessoas, os bairros. Saber no que podemos ajudar. Faço um apelo para que, numa hora como essa, baixemos a bandeira partidária. Temos que nos unir", apelou;  Ivaldo José (PSD) disse que os transtornos são "fruto da falta de investimento" (Foto: Valter Lima)
    Valter Lima avatar
    Conteúdo postado por:
    247 - Os transtornos causados pelas fortes chuvas que ocorreram em Aracaju na madrugada de segunda-feira (4) foram o tema principal dos discursos dos vereadores da capital nesta terça-feira (5). Como ponto uníssono, eles afirmaram que a falta de intervenções urbanas que impedissem as enchentes é culpa de todos os gestores que responderam pela administração da cidade nos últimos anos, frisando que o tema acima das questões político-partidárias.
     
    "Até porque a culpa é de todos que administraram a nossa cidade, os atuais e os que já passaram, inclusive com a conivência do legislativo municipal, que de joelhos, não propõe alterações nos planos plurianuais e nas Leis orçamentárias", disse o vereador Emerson Ferreira (PT). "A macrodrenagem do nosso município é um problema tão grave quanto antigo. Para ser resolvido, precisa inclusive da participação da nossa bancada federal", ressaltou.
     
    Emerson destacou ainda que as administrações têm negligenciado a política de uso e ocupação do solo. "A revisão do Plano Diretor já ultrapassou toda expectativa legal, além de quando discutido, não contemplou o cidadão. Precisamos fazer da política um instrumento do bem comum e não apenas dos interesses pessoais na política partidária", ressaltou.
     
    Em linha semelhante, o vereador Roberto Morais (SDD) também defendeu que não se levante bandeiras partidárias em torno do assunto. "Vamos visitar as pessoas, os bairros. Saber no que podemos ajudar. Faço um apelo para que, numa hora como essa, baixemos a bandeira partidária. Temos que nos unir, somar os nossos esforços", apelou.

    O parlamentar lembrou que o problema não é originário dessa administração, mas resultado de toda uma história de ocupações irregulares, sem planejamento e sem ações estratégicas. "O que eu lamento profundamente é a falta de interesse dos gestores que passaram em tentar resolver", completa o vereador.

    O vereador Ivaldo José (PSD) disse que os transtornos são "fruto da falta de investimento em tubulações pluviais e de esgotos que poderiam ajudar no escoamento das águas”.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: