Brasil é nosso principal parceiro comercial na América Latina, diz Putin
O presidente russo disse que, apesar de todas as restrições no ano passado, "o crescimento de nosso comércio bilateral registrou uma alta de 87%"
Sputnik - Antes do encontro a portas fechadas com o presidente Jair Bolsonaro em Moscou nesta quarta-feira (16), o mandatário russo afirmou que o Brasil é o principal parceiro comercial da Rússia na América Latina.
Os líderes começaram a reunião no Kremlin sem restrições adicionais anti-COVID-19: a conversa ocorre sem distanciamento social, antes das negociações os presidentes apertaram as mãos. Não foi vista uma mesa comprida comum para os encontros de Putin com os políticos.
O presidente russo ressaltou que os dois países trabalham "ativamente nos fóruns internacionais" e disse que, apesar de todas as restrições no ano passado, "o crescimento de nosso comércio bilateral registrou uma alta de 87%".
Segundo as informações apresentadas nas matérias preparadas para a reunião presidencial, o volume de trocas comerciais entre a Rússia e o Brasil atingiu a meta de US$ 7,5 bilhões (R$ 38,7 bilhões).
Vladimir Putin expressou sua esperança que o encontro seja produtivo, e acrescentou: "É muito importante porque o Brasil é o nosso principal parceiro, parceiro comercial na região da América Latina".
Por sua vez, Jair Bolsonaro também apontou a colaboração ampla entre o Brasil e a Rússia em várias áreas, como setores da agricultura, defesa, petróleo e gás, e seguiu:
"Tenho certeza que até essa minha passagem por aqui dá um retrato para o mundo que nós podemos crescer muito nas nossas relações bilaterais".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: