Câmara da Argentina confirma processo contra Cristina Kirchner
Dois após ser eleita vice-presidente da Argentina na chapa de Alberto Fernández, Cristina Kirchner viu a Câmara confirmar o processo contra ela um processo de suposta cartelização de obras públicas. A informação foi publicada pelo jornal La Nación
247 - A Câmara Federal da Argentina confirmou o processo contra a ex-presidente, senadora e vice-presidente eleita da Argentina, Cristina Kirchner, por suposta cartelização de obras públicas. A informação foi publicada pelo jornal La Nación.
O processo é derivado de um caso conhecido como "Cadernos da Corrupção", uma espécie de operação Lava Jato argentina, onde Cristina é acusada de liderar “associação ilícita”.
Mais de 170 funcionários do governo e empresários também foram acusado de pagamento de suborno pela distribuição de contratos de obras rodoviárias para empresas de engenharia.
A ação em primeira instância foi o juiz federal Claudio Bonadio, que a citou em um inquérito pela primeira vez em abril de 2016. Desde então, ele conduz outros quatro processos contra a ex-presidente da Argentina.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: