Comitê Nacional de Greve convoca manifestação pacífica na Colômbia
O Comitê Nacional de Greve convocou uma grande manifestação para esta quarta-feira (12), depois do fracasso do encontro entre os líderes do protesto e o presidente da Colômbia, Iván Duque
247 - A Colômbia vive nesta quarta-feira (12) um dia de manifestações, convocadas pelo Comitê Nacional de Greve, que acentuou o caráter pacifico dos protestos. O grupo instou, por meio de um comunicado, a intensificar os protestos pacíficos com estrito cumprimento das normas de biossegurança, ao mesmo tempo em que pede a continuação dos corredores humanitários em solidariedade às vítimas da violência policial e aos cidadãos que permanecem ativos em Cali.
O objetivo é que o governo escute o clamor do povo, modifique sua postura e ponha fim à barbárie, para poder atender e negociar com todos os setores sociais e cidadãos que estão se mobilizando, mantendo as altas lideranças.
Durante a reunião de segunda-feira, vários setores sociais que integram o Comitê Nacional, passaram quatro horas se reunindo com o presidente Duque, "em um encontro exploratório em que nenhum acordo foi alcançado", disseram.
O grupo assegurou que na reunião expressou com clareza a exigência de acabar com a violência estatal e paraestatal contra aqueles que protestam desde 28 de abril passado, informa a Prensa Latina.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: