Demora dos EUA em aprovar novo embaixador da Rússia é ‘alarmante’, diz vice-ministro
Sem um embaixador, qualquer missão diplomática, especialmente na capital dos EUA, não é tão eficaz quanto deveria ser, enfatizou Sergey Ryabkov
TASS - Não houve progresso na aprovação de um novo embaixador russo, e a pausa em Washington está se tornando cada vez mais alarmante, disse o vice-ministro das Relações Exteriores russo Sergey Ryabkov.
"Nenhum progresso em termos de aprovação [processo para um novo embaixador russo]. Estamos no modo de espera. O tempo passa. E embora certamente não estejamos na zona de alarme ainda quanto à duração deste período de espera, estamos gradualmente nos aproximando disso. Portanto, gostaríamos de ouvir um sinal de Washington de que uma decisão favorável foi tomada", explicou o diplomata russo.
Sem um embaixador, qualquer missão diplomática, especialmente na capital dos EUA, não é tão eficaz quanto deveria ser, enfatizou Ryabkov. "Com o início da nova administração, acredito que o lado dos EUA também gostaria de normalizar todos os mecanismos de comunicação interestatal. Portanto, pedimos [aos EUA] que prestem a devida atenção a essa história", acrescentou.
No final de novembro, veículos de comunicação russos relataram que o diretor do Departamento da América do Norte do Ministério das Relações Exteriores, Alexander Darchiev, pode se tornar o novo embaixador da Rússia nos EUA, substituindo Anatoly Antonov, que retornou a Moscou após ser dispensado de suas funções como enviado por decreto do presidente Vladimir Putin.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou que a nomeação do próximo embaixador russo nos Estados Unidos ocorrerá em breve.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: