HOME > Mundo

"O mundo inteiro é responsável pelo que está acontecendo em Gaza", diz presidente palestino

Em discurso, ele afirmou que a região se tornou inabitável desde o início do conflito com Israel

Mahmoud Abbas (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 –  O presidente palestino, Mahmoud Abbas, fez um apelo à Assembleia Geral da ONU nesta quinta-feira (26), pedindo o fim da guerra na Faixa de Gaza. Em discurso, ele afirmou que a região se tornou inabitável desde o início do conflito com Israel, em 7 de outubro do ano passado.

"Essa loucura não pode continuar. O mundo inteiro é responsável pelo que está acontecendo ao nosso povo", disse aos presentes.

Até o momento, o exército de Israel destruiu grande áreas do enclave palestino, obrigando cerca de 2,3 milhões de palestinos a abandonar suas casas e causando a morte de mais de 41 mil pessoas, de acordo com as autoridades de saúde local.

Na Assembleia Geral, Abbas pediu um cessar-fogo abrangente e duradouro em Gaza, pela distribuição de ajuda humanitária em toda a região, e pela retirada integral das forças militares israelenses do território.

"Recusamos a criação de zonas de amortecimento ou a retirada de qualquer parte de Gaza", afirmou o presidente. 

Em resposta, o embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, emitiu um comunicado acusando Abbas de falar sobre resoluções pacíficas somente quando está nas Nações Unidas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados