TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Resistência palestina lança mísseis contra Jerusalém

    A mídia israelense caracterizou o ataque como uma ação “extraordinária e surpreendente”

    Abu Ubaida, porta-voz das Brigadas al-Qassam (Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

    247 - A resistência palestina lançou neste sábado mísseis contra os assentamentos israelenses em Jerusalém ocupada, num ataque “surpreendente”, e mantém um cerco às tropas sionistas nas áreas norte e sul de Gaza, segundo meios de comunicação palestinos e israelenses.

    Na tarde deste sábado, numerosos assentamentos israelenses no oeste da ocupada Jerusalém sofreram as consequências de mísseis disparados de Gaza.

    Segundo a mídia israelense, sirenes foram ouvidas em vários assentamentos a oeste de Jerusalém e uma grande explosão foi registrada no coração da Palestina ocupada.

    As sirenes fizeram com que milhares de colonos fugissem para abrigos na tarde de sábado, no momento em que dois mísseis foram disparados do norte de Gaza em direção a áreas de Jerusalém ocupada, segundo o Canal 12 de Israel.

    Os meios de comunicação israelenses caracterizaram este ataque com mísseis como um acontecimento “extraordinário e surpreendente”, sublinhando que após 449 dias de conflito, Gaza ainda tem capacidade para disparar mísseis em direção a Jerusalém e não se sabe se os dois mísseis lançados foram interceptados.

    “Os foguetes foram disparados contra Jerusalém a partir da área de Beit Hanun, onde está localizado o exército israelense, observou o correspondente do Canal 13 de Israel, indicando que isso “constituiu um elemento de surpresa, especialmente porque o exército a invadiu repetidamente”.

    Para o jornalista de rádio do exército israelense, o surpreendente é que o ataque com mísseis ocorreu a partir de uma área não ligada a disparos anteriores do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas), como o centro de Gaza ou Khan Younis, mas sim foi realizado a partir de Beit Hanun, onde o exército israelense opera há um ano e tem realizado operações terrestres recorrentes e constantes na área.


    O jornal Yedioth Ahronoth confirmou que os mísseis foram disparados a partir de uma área localizada a apenas 300 metros das tropas do exército israelense.

    No terreno, o braço militar do Hamas, conhecido como Brigadas Ezzedin al-Qassam, informou que os seus soldados mataram um soldado israelense perto do Sultan Studio, a leste de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.

    Além disso, as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, um grupo militar pertencente ao movimento Fatah, dispararam morteiros contra grupos de soldados e veículos israelenses que entraram nas proximidades da mesquita Al-Attar, a oeste de Rafah, no sul do Faixa de Gaza.

    Além disso, tornaram público que detiveram um drone espião israelense enquanto realizavam missões de inteligência em Gaza.

    A Resistência Palestina informa todos os dias sobre as mortes e ferimentos de soldados israelenses e danos ao seu arsenal militar em Gaza, ao mesmo tempo que lança projéteis contra alvos israelenses nas áreas ocupadas.

    Os ataques da Resistência Palestina em Gaza contra o exército israelense persistem, apesar dos atacantes sionistas alegarem a aniquilação das capacidades militares e de mísseis da Resistência.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados