TV 247 logo
    HOME > Poder

    Lula promete recuperar os BRICS, mas manda Putin “parar com esta guerra” (vídeo)

    O ex-presidente participou de evento com lideranças do PSOL neste sábado em que agradeçou o apoio da legenda: "nunca deixaram de ser solidários e acreditar na minha inocência"

    (Foto: Ricardo Stuckert)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ex-presidente Lula defendeu a criação de uma moeda para a América Latina. e disse que vai recuperar os BRICS, grupo de países de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

    “Vamos reestabelecer a nossa relação com a América Latina. E se Deus quiser vamos criar uma moeda na América Latina porque não tem esse negócio da gente ficar dependendo do dólar. Vamos tentar recuperar os BRICS. Só basta que mande o Putin parar com essa guerra”, afirmou Lula durante evento com lideranças do PSOL neste sábado (30), em São Paulo, que contou com a participação de Guilherme Boulos - pré-candidato a uma cadeira na Câmara-, o deputado federal Ivan Valente (SP) e Juliano Medeiros, presidente nacional da sigla, entre outras lideranças.

    O evento marcou a formalização do apoio do PSOL à pré-candidatura de Lula. "A união da esquerda em torno da candidatura de Lula é sem dúvida a melhor tática para derrotar Bolsonaro. Estamos felizes e esperançosos com essa decisão. Na semana que vem já iniciaremos as conversas para participar do conselho político da campanha e da coordenação do programa de governo", afirma Juliano Medeiros, em nota sobre a decisão do diretório nacional.

    "Eu sou muito grato ao Juliano e ao Boulos porque mesmo nos momentos em que eu fui mais perseguido, nunca deixaram de ser solidários e acreditar na minha inocência", destacou Lula durante o ato.

    Sobre a conjuntura nacional, Lula afirmou que o "país andou para trás" com o golpe e o governo de Jair Bolsonaro. "Temos milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar, o IBGE publicou uma pesquisa mostrando que o salário caiu. Mas eu acho que é possível dar a volta por cima, e eu tenho muitas ideias para colocar em prática no Brasil", disse.


    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: