“Os fiscalistas estão na ofensiva”, diz Gleisi em defesa dos investimentos do governo Lula no RS
Presidente do PT acusa extrema direita de usar tragédia no Rio Grande do Sul para atacar governo, e critica favorecimento aos rentistas
247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, criticou duramente, através de um tuíte, os políticos e parlamentares que têm atacado o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos investimentos direcionados à reconstrução do estado do Rio Grande do Sul. Hoffmann acusou a extrema direita de usar a tragédia como ferramenta política, priorizando interesses financeiros sobre as necessidades do povo.
“Os fiscalistas estão na ofensiva na mídia, atacando nosso governo, dizendo que somos irresponsáveis com as contas públicas. São sempre austeros com os recursos para atender à população e sempre frouxos com os juros dos rentistas. Agora estão usando o socorro ao Rio Grande do Sul para tentar desacreditar o governo Lula,” escreveu Hoffmann.
A presidente do PT defendeu as ações do governo, destacando que os gastos emergenciais com a reconstrução são uma necessidade imposta pela falta de medidas preventivas anteriores. “Se esquecem que teria saído muito menos custoso prevenir, o que seus governos neoliberais nunca fizeram, do que remediar agora. Basta ver as entrevistas do governador do RS, alegando que não fez prevenção porque sua prioridade era o fiscal,” apontou.
Hoffmann também ressaltou a responsabilidade fiscal do ex-presidente Lula em comparação com os críticos atuais. “Ninguém praticou mais a responsabilidade fiscal do que Lula, independentemente de lei para obrigar. O que ele nunca se esqueceu foi de cuidar do povo. A primeira responsabilidade é com o país e as pessoas", finalizou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: