Gilmar: Sergio Moro teve uma 'atuação política' e 'demonstrou incompetência' na Lava Jato
O ministro também citou Jair Bolsonaro
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes criticou nesta quinta-feira (12) a decisão do ex-juiz suspeito Sérgio Moro de aceitar o cargo de ministro da Justiça no governo Jair Bolsonaro (PL), mesmo tendo atuado na antiga Operação Lava Jato. O ex-magistrado é, atualmente, senador pelo União Brasil-PR.
“Vimos que Curitiba era uma atividade política, tanto que Moro já é chamado, entre o primeiro e o segundo turnos, para ser ministro da Justiça de Bolsonaro. E foi até algo positivo, porque ali se revelou o tamanho de sua incompetência”, disse Gilmar à Carta Capital.
De acordo com o ministro, as investigações da Lava Jato representaram “uma quadra obscura”. Mendes afirmou que foi dado poder “a uma gente muito chinfrim”. Ele comentou sobre o período em que Moro foi responsável pelo julgamento de processos de primeira instância da Lava Jato e o ex-deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo-PR) era coordenador dos procuradores do Ministério Público Federal (MPF-PR).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: