Caso do recém-casado atropelado: mulheres que acompanhavam influenciador foragido são atletas do Botafogo
As jovens foram mencionadas na decisão da juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, emitida recentemente pela Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio
247 - No Rio de Janeiro, cinco jogadoras do Botafogo, todas entre 18 e 20 anos, enfrentam acusações por omissão de socorro após acompanharem o influenciador Vitor Vieira Belarmino, cuja prisão foi decretada após um trágico acidente que resultou na morte do fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, em julho deste ano. As jovens, identificadas como Amanda Camargo e Silva, Mirelly da Silva Campos, Julia Teixeira de Sousa, Débora Letícia da Silva Paz (Débora Bebê) e Karolayne Melo Fernandes Ferreira (Karolzinha), foram mencionadas na decisão da juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, emitida recentemente pela Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.
Amanda Camargo e Silva, com mais de 480 mil seguidores no Instagram, também se destaca como influenciadora digital. No dia do acidente, as jovens deixaram uma festa com Belarmino, estando no carro conversível do influenciador no momento da fatalidade. Enquanto Belarmino enfrenta acusações de homicídio doloso, as jogadoras estão em liberdade aguardando a audiência de instrução, ainda não marcada pelo tribunal.
Ana Paula Couto, advogada criminalista e doutora em Direito, explicou que as acusadas, por não serem autoras do atropelamento, enfrentam tipificação legal diferente da do influenciador, com possíveis penas variando de três meses a um ano e seis meses de detenção, ou multa, conforme o Código Penal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: