Greve de entregadores: multidão de motoboys se une por melhores condições de trabalho (vídeos)
Trabalhadores que prestam serviços de entrega para aplicativos cruzaram os braços nesta quarta-feira (1) reivindicando garantias trabalhistas. Em São Paulo protesto reuniu multidão
247 - Para dizer não ao regime de exploração dos aplicativos de entrega, motoboys saíram às ruas na manhã desta quarta-feira (1) reivindicando melhores condições de trabalho. Em São Paulo, uma multidão de motoboys ocuparam as vias da cidade (vídeo abaixo) nesta tarde.
Eles denunciam que chegam a ganhar apenas R$3,00 por uma corrida e que muitas vezes sentem fome e carregam nas mochilas as comidas da entrega. Além disso, não possuem nenhuma proteção ou plano de saúde, tendo em vista o risco que correm ao se exporem nas ruas das grandes capitais, todos os dias.
Os trabalhadores também apontam que os aplicativos não forneceram álcool em gel ou máscaras para se protegerem do coronavírus.
No início da manhã, trabalhadores manifestaram-se em São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Distrito Federal (DF), Goiânia (GO), ABC paulista, Florianópolis (SC), Recife (PE), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Salvador (BA), Campina Grande (PB) e Porto Alegre (RS).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: