TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Lindbergh: 'é dever de todos os democratas defender as conquistas sociais de Cuba frente ao bloqueio injusto dos EUA'

    O parlamentar disse que trabalha junto com outras lideranças para o "fornecimento emergencial de alimentos" à ilha caribenha

    Gleisi Hoffmann, Miguel Díaz-Canel e Lindbergh Farias (Foto: Redes Sociais)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) destacou pela rede social X a importância de o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manter laços estreitos com o governo de Cuba, presidida por Miguel Díaz-Canel. As duas lideranças tiveram um encontro no país da América Central, onde também esteve presente a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). 

    De acordo com o parlamentar, o "governo brasileiro tem buscado colaborar com Cuba em diversas áreas, e também estamos incentivando o retorno de investimentos brasileiros à ilha". "Junto com os Emirados Árabes Unidos, estamos envolvidos no fornecimento emergencial de alimentos a Cuba, no valor de US$ 56 milhões. Ressaltei que é dever de todos os democratas defender as conquistas sociais de Cuba frente ao bloqueio injusto dos EUA, um compromisso que o PT leva a sério", afirmou.

    "Na reunião, formalizamos um acordo de colaboração entre nossas organizações políticas. Durante o encontro, expressamos gratidão a Díaz-Canel pela solidariedade demonstrada pelo povo cubano durante o período em que o presidente Lula enfrentou perseguição e prisão injusta no Brasil".

    Em fevereiro, Cuba pediu à Organização das Nações Unidas o envio urgente de alimentos. A ONU confirmou o pedido feito pelo país latino americano "para continuar a entrega mensal de 1 quilo de leite destinado a meninas e meninos menores de 7 anos em todo o país" - o relato é um trecho do comunicado emitido pela instituição internacional. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: