Dallagnol se filia ao Podemos em dezembro para concorrer a deputado federal em 2022
O ex-coordenador da Lava Jato seguirá o ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo STF, que será o candidato do Podemos à Presidência da República
247 - Ex-coordenador da Lava Jato de Curitiba, que destruiu a economia brasileira por meio de ataques aos setores de engenharia e óleo e gás, Deltan Dallagnol deverá se filiar ao Podemos em 2022, informa Daniela Lima, da CNN Brasil.
Dallagnol, portanto, seguirá o ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que será o candidato do partido à Presidência da República.
Ainda não há data definida para a filiação de Dallagnol, mas "está tudo certo", segundo fontes da legenda. O ex-agente da Lava Jato se lançará como candidato a deputado federal pelo Paraná.
O Podemos, na sua tentativa de se tornar o partido da Lava Jato em 2022, ainda convidou o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que negou o convite. Janot, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de se filiar à sigla como forma de apoio ao partido, mas afirmou que não está disposto a concorrer a qualquer cargo eletivo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: