CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONU acusa Israel de negar acesso de auxílio a Gaza enquanto fome se instala

“Há fome, fome total, no norte, e está se movendo em direção ao sul”, disse um alto funcionário da Organização das Nações Unidas

Palestinos se reúnem para buscar ajuda na Cidade de Gaza (Foto: REUTERS/Mahmoud Issa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um alto funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU) acusou Israel neste domingo (5) de continuar a negar o acesso humanitário da entidade à Faixa de Gaza, onde a diretora do programa alimentar da ONU alertou que uma “fome total” tomou conta do norte do território palestino de 2,3 milhões de pessoas, informa a CNN. Embora não seja uma declaração formal de fome, a diretora-executiva do Programa Alimentar Mundial, Cindy McCain, disse — em entrevista à NBC News transmitida neste domingo — que, com base no “horror” acontecendo no local. “Há fome, fome total, no norte, e está se movendo em direção ao sul”.

A situação pode piorar ainda mais. Os militares de Israel disseram na segunda-feira que começaram a encorajar os moradores de Rafah a evacuarem a cidade do sul de Gaza como parte de uma operação de “escopo limitado”, mas não confirmaram imediatamente relatos da mídia de que isso fazia parte da preparação para um ataque terrestre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas com mais de um milhão de palestinos deslocados ali abrigados, a perspectiva de uma operação com elevado número de vítimas preocupa as potências ocidentais e o vizinho Egito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO