CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"Estamos passando por um momento delicado como vivemos em 2013", diz Leonardo Stoppa

Jornalista analisa a atual conjuntura política brasileira e os paralelos com o passado recente

(Foto: Ricardo Stuckert | Reuters )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante o programa "Leo ao Quadrado" da TV 247, o jornalista Leonardo Stoppa fez uma análise sobre a cobertura midiática corporativa brasileira e as estratégias da direita e extrema direita para minar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Stoppa destacou a recorrência de padrões e táticas, evocando eventos históricos similares. "Estamos vivendo uma repetição de 2012, 2013, está acontecendo tudo de novo, só que dessa vez eles não têm a força que tinham antes", observou ele durante o programa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista expressou sua preocupação com a tentativa de se repetir um golpe, embora acredite que não haverá sucesso. "Eu não acredito que eles consigam repetir o golpe, mas eles estão repetindo uma receita de bolo, trazendo o tema corrupção, falando da Petrobras, indo aos EUA falar de campo de concentração", destacou Stoppa.

Segundo Stoppa, a imprensa tem desempenhado um papel fundamental na disseminação dessas narrativas. "A imprensa repete a mesma fórmula", criticou ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista comparou a situação atual com os eventos de 2013 e ressaltou a delicadeza do momento político. "Estamos passando por um momento delicado como vivemos em 2013", afirmou ele. "É o mesmo modus operandi", acrescentou.

Apesar das dificuldades, Stoppa expressou confiança na capacidade de resistência à tentativa de golpe. "Dessa vez temos mais condições de resistir ao golpe", concluiu o jornalista durante o programa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO