Por Cassius Oliveira – O megaempresário brasileiro Eike Batista, oitavo homem mais rico do mundo segundo a revista “Forbes”, anunciou pelo twitter a criação de um time de vôlei masculino no Rio de Janeiro. O Estado não tem um time de expressão desde a temporada de 1997/1998 da superliga masculina. Com este projeto, está perto de voltar a fazer parte da elite do vôlei masculino no País. O time já tem um nome, bem ao estilo de Eike: RJX.
A equipe será montada já para a próxima temporada e terá cerca de três a quatro jogadores da Seleção Brasileira. O Maracanãzinho será o centro de treinamento desse time. Alguns nomes já estão em conversas com a equipe de Eike. O levantador Bruninho, o central Éder, o oposto Théo e o ponteiro Dante, todos da Seleção Brasileira, são prováveis reforços. O investimento total no projeto somará cerca de R$ 13 milhões. Quem comandará a equipe é Marcos Miranda ex-Minas. A equipe conta com o aval de Bernardinho, que, embora não vá sair do comando do Rio de Janeiro, que disputa a superliga feminina, fará parte do planejamento do RJX.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:






Participe da discussão