247 – Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Belo Horizonte:
– João Leite (PSDB) – 33%
– Alexandre Kalil (PHS) – 21%
– Délio Malheiros (PSD) – 6%
– Reginaldo Lopes (PT) – 4%
– Rodrigo Pacheco (PMDB) – 3%
– Eros Biondini (PROS) – 2%
– Luis Tibé (PTdoB) – 2%
– Sargento Rodrigues (PDT) – 2%
– Marcelo Álvaro Antônio (PR) – 2%
– Vanessa Portugal (PSTU) – 1%
– Maria da Consolação (PSOL) – 1%
– Branco/nulo – 14%
– Não sabe/não respondeu – 8%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
O Datafolha ouviu 864 eleitores e foi publicada nesta quinta-feira (22). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-03427/2016.
2° Turno
O Datafolha também simulou o segundo turno com os nomes dos dois primeiros colocados na pesquisa. João Leite teria 48% e Kalil teria 31% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 16%. Não souberam responder, 5%.
Rejeição
O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é a Alexandre Kalil (23%). Na sequência, aparecem João Leite (19%), Vanessa Portugal (18%), Reginaldo Lopes (17%), Sargento Rodrigues, Délio Malheiros e Luis Tibé (14%), Maria da Consolação e Eros Biondini (13%), Marcelo Álvaro Antônio (9%) e Rodrigo Pacheco (8%). Votaria em qualquer um ou não rejeita nenhum, 4%. Rejeita todos ou não votaria em nenhum, 8%. Não sabe, 4%.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão