Raphael Coutinho _PE247 – Em sua última parada pelo giro que faz pelas cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, em Brasília, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, demonstrou tranquilidade em relação ao estádio local, mas afirmou que a Arena Pernambuco é um desafio. Diferente do que afirmou na sua passagem pelo Recife, quando o dirigente revelou estar otimista quanto à participação da capital pernambucana na Copa das Confederações. Valcke lembrou que até o dia 1º de novembro a entidade toma uma decisão.
“Recife tem até 1º de novembro para que a Fifa tome a decisão definitiva. Veremos se o estádio poderá receber a Copa das Confederação. É um desafio. Decidimos incluir Recife na Copa das Confederações, mas a bola está com eles”, afirmou ao site globoesporte.com. O secretário-geral da Fifa, mesmo tendo ouvido garantias do Governo do Estado e da Odebrecht, responsável pela obra, alertou sobre o andamento das obras.
Sobre as obras envolvidas nos projetos, principalmente na área da mobilidade, dirigente se mostrou satisfeito. “Tivemos relatórios muito satisfatórios quanto ao trabalho de mobilidade. Mais da maioria dos projetos estão em tempo para a Copa. Nos últimos meses, trabalhamos com mais afinco”, avaliou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão