‘Sustentabilidade é o tema mais importante do século’

Afirmação foi feita pelo presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, durante a abertura do Congresso Internacional de Sustentabilidade para os Pequenos Negócios, em Cuiabá; “É o tema mais importante do século 21 e as mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas brasileiras, que respondem por 27% do PIB e garantem mais de 52% das vagas…

Afirmação foi feita pelo presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, durante a abertura do Congresso Internacional de Sustentabilidade para os Pequenos Negócios, em Cuiabá; “É o tema mais importante do século 21 e as mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas brasileiras, que respondem por 27% do PIB e garantem mais de 52% das vagas de empregos formais, não podem ficar de fora dessa agenda, sob pena de o Brasil não ser competitivo”
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

Agência Sebrae – Ao abrir o Congresso Internacional de Sustentabilidade para os Pequenos Negócios – Ciclos nessa quinta-feira (2), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, destacou a importância do tema sustentabilidade na agenda dos pequenos negócios. “É o tema mais importante do século 21 e as mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas brasileiras, que respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e garantem mais de 52% das vagas de empregos formais, não podem ficar de fora dessa agenda, sob pena de o Brasil não ser competitivo”, disse. Ele destacou ainda a importância de dialogar com esse novo mercado, considerando os aspectos social, ambiental e econômico.

Segundo Barretto, é possível inovar a partir da sustentabilidade e o Centro Sebrae de Sustentabilidade tem vários casos de sucesso de empresas com práticas e negócios sustentáveis.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso, Hermes Martins da Cunha, lembrou que nesse momento de ajustes da economia, o Congresso apresenta a sustentabilidade como indutora da competitividade nos negócios. “Globalização e sustentabilidade são os dois conceitos essenciais da equação que está ditando o futuro da economia mundial, da humanidade e do planeta”. De acordo com ele, os negócios devem evoluir para incluir e criar oportunidades de desenvolvimento sustentável e bem-estar para todos. “Indicadores de sustentabilidade estão se tornando pré-condição para os negócios no mundo inteiro”, ressaltou.

Ele citou a encíclica papal dedicada ao meio ambiente, lançada pelo Papa Francisco no último dia 18, que defende o fim da “cultura do consumo descartável” dos países desenvolvidos, com o objetivo de interromper a degradação ambiental, as desigualdades sociais e o aquecimento global.

Organizado pelo Sebrae, o congresso Ciclos conta com patrocínio do Banco da Amazônia e governo federal. O evento prossegue nesta sexta-feira (3) até às 19 horas, no Centro Sebrae de Sustentabilidade.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 3 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias