247 – Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Fernando Collor, lamenta o fato que classifica como ‘não ter sabido exercer o poder’, e por isso ter sido expelido da cadeira de presidente da república em 1992. Em nova campanha para voltar ao planalto, Collor defende o famigerado confisco da poupança, que executou com sua equipe econômica e causou pânico no país inteiro.
Leia trechos das respostas que Collor na entrevista:
“O que houve foi um bloqueio do dinheiro que circulava na economia. A inflação estava em 82% ao mês. Havia instrumentos de especulação financeiros danosos, tínhamos que criar um ambiente em que pudéssemos fazer um congelamento de preços, que é algo terrível, uma medida que a gente deve evitar o quanto possível.
(…)
Superei graças (o desejo de cometer suicídio), entre outros fatores, a uma conversa com o Brizola. Eu o recebi no Planalto, o processo do impeachment campeando, ele disse: doutor Getúlio [Vargas, ex-presidente] sofreu uma campanha como essa que você está sofrendo, só que não suportou e deu fim à vida. Eu queria lhe pedir uma coisa: resista.”
Leia mais aqui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão