Com Jeff presente “de coração”, PTB trai Dilma

Em votação por aclamação, mas sem consenso entre os líderes do partido, PTB formaliza apoio ao presidenciável Aécio Neves, do PSDB; até o mês passado, legenda fazia parte da base da presidente Dilma Rousseff; virada foi comandada, da cadeia, por ex-deputado Roberto Jefferson, que pregou o rompimento com o governo depois de uma aliança de…

Em votação por aclamação, mas sem consenso entre os líderes do partido, PTB formaliza apoio ao presidenciável Aécio Neves, do PSDB; até o mês passado, legenda fazia parte da base da presidente Dilma Rousseff; virada foi comandada, da cadeia, por ex-deputado Roberto Jefferson, que pregou o rompimento com o governo depois de uma aliança de mais de três anos; senador Armando Monteiro protestou: "não recebi nem um telefone sobre essa guinada"; partido tem 40 segundos no horário eleitoral; Jeff mandou avisar em cartaz com foto sorridente que, preso, mesmo assim estava "de coração" com os convencionais
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – Comandada da cadeia pelo ex-deputado Roberto Jefferson, que inspirou os convencionais do PTB a romperem um apoio que perdurou durante todo o governo da presidente Dilma Rousseff, a legenda confirmou nesta sexta-feira 27 a coligação em nível nacional com o PSDB do presidenciável Aécio Neves. O presidente do partido, Benito Gama, conseguiu a aprovação da aliança por aclamação.

Houve muitas reclamações.

– Eu nem sequer recebido um telefonema sobre essa reviravolta que estava sendo orquestrada, reclamou o senador Armando Monteiro, candidato do partido ao governo de Pernambuco em coligação com o PT. O acordo entre os dois partidos prevalece em outros oito Estados.

Articulador externo da virada, Gama agiu em sintonia com as orientações de Jefferson. Ele justificou a virada de posição ocorrida no espaço de menos de um mês, após três anos e meio de convivência pacífica, como uma imposição da bancada do partido na Câmara Federal.

Roberto Jefferson, que teve um totem com sua foto em corpo inteiro instalada logo na entrada da convenção do PTB, mandou aviar que, impedido de comparece, estaria presente “de coração”. O partido tem 40 segundos no horário eleitoral gratuito.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 3 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias