O deputado Antônio Reguffe (PDT-DF) disse hoje que “seria inteligente” o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, deixar o cargo diante das denúncias de esquema de cobrança de propina no ministério. “Isso (afastamento do cargo) é decisão dele. Eu penso que seria inteligente”, disse Reguffe, colega de partido de Lupi, mas para quem “tudo o que diz respeito a desvio de dinheiro ou lesão de patrimônio deve ser investigado”.
Os deputados pedetistas Reguffe e Miro Teixeira (RJ) e o senador Pedro Taques (MT) protocolaram hoje na Procuradoria-Geral da República pedido de abertura de inquérito na Polícia Federal para apurar as suspeitas de irregularidades no ministério. “Na verdade, não é prejulgamento, mas desejo de investigação sobre fatos absolutamente graves e que precisam ser investigados doa a quem doer”, disse Reguffe. “Não há nada de imoral pedir investigação de algo que é muito grave. Por isso que foi pedido ao Ministério Público para que a Procuradoria da República solicite a abertura de inquérito policial para fazer uma investigação profunda”, ressaltou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão