Ibope dá vantagem para Humberto Costa em Recife

Pesquisa encomendada pela TV Globo aponta petista com 40% das intenções de voto. Mendonça, do DEM, aparece em segundo, com 20%

Ibope dá vantagem para Humberto Costa em Recife
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – Em uma primeira pesquisa sobre a disputa eleitoral em Recife, o Ibope aponta vantagem das intenções de voto para o petista Humberto Costa. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada, divulgados pelo G1:

Humberto Costa (PT) – 40% das intenções de voto
Mendonça (DEM) – 20%
Daniel Coelho (PSDB) – 9%
Geraldo Júlio (PSB) – 5%
Esteves Jacinto (PRTB) – 2%
Edna Costa (PPL) – 1%
Jair Pedro (PSTU) – 1%
Roberto Numeriano (PCB) – Não pontuou
Branco/nulo – 14%
Não sabe/não respondeu – 7%

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de julho. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade do Recife. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), sob o número 00046/2012.
Pesquisa espontânea

O Ibope também perguntou em quem os entrevistados votariam para prefeito espontaneamente, ou seja, sem a apresentação dos nomes de candidatos. Nesta situação, cerca 57% declaram não saber em quem votariam ou não opinam sobre sua preferência e 17% declaram intenção de votar em branco ou nulo. Nessa medida espontânea, Humberto Costa tem 11%, Mendonça, 4% e os demais nomes citados espontaneamente não ultrapassam 2% cada um. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 3 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias