247 – O PSDB convocou uma plenária com sua Executiva Nacional para decidir finalmente se a legenda fica ou deixa a base aliada do governo Temer.
A reunião aconteceria nesta quinta-feira 8 em Brasília, mas foi adiada para o final da tarde da próxima segunda-feira 12, ajustando o relógio com o julgamento do TSE, que pode cassar o mandato de Temer nesse meio tempo.
De um lado, os chamados “cabeças pretas”, parlamentares tucanos mais jovens, defendem o desembarque do governo, imerso em escândalos de corrupção. De outro, caciques como Geraldo Alckmin e Aloysio Nunes tentam apaziguar o movimento contrário e querem afundar junto com Temer.
Na avaliação do líder do PSDB na Câmara, deputado federal Ricardo Tripoli (SP), “nem (a vidente) Mãe Dinah adivinharia o resultado da reunião de amanhã”, de acordo com reportagem do Broadcast Político, do Estadão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão