Quebra de sigilo desmente Raupp, aponta Janot

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, em denúncia oferecida ao STF, que o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) foi desmentido em quebra de sigilo; o parlamentar negava ter relação com o operador de propinas Fernando Baiano, mas ligações apontam encontro entre os dois; o Ministério Público Federal acusa Raupp, que é próximo de Temer e ex-presidente…

Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) durante instalação dos trabalhos e eleição do presidente e vice-presidente da Subcomissão Permanente de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aponta, em denúncia oferecida ao Supremo Tribunal Federal, que o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) foi desmentido em quebra de sigilo. O parlamentar, próximo de Michel Temer e ex-presidente nacional do PMDB, negava ter relação com o operador de propinas Fernando Baiano, mas ligações apontam um encontro entre os dois.

O Ministério Público Federal acusa Raupp de corrupção e lavagem de dinheiro por ter recebido propina de R$ 500 mil no esquema de corrupção da Petrobras. Segundo a denúncia, Raupp, com o intermédio dos assessores Pedro Roberto Rocha – que é cunhado do peemedebista – e Maria Clélia Santos, recebeu a quantia em 2010.

“Não há dúvidas, portanto, de que o sistema eleitoral foi utilizado, no caso, para o pagamento disfarçado da propina em favor de Valdir Raupp de Matos”, destaca Janot, conforme aponta reportagem publicada no blog de Fausto Macedo. O senador Valdir Raupp nega a prática dos ilícitos.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 3 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias