PE247- O pagamento retroativo feito pela Assembleia Legislativa de Pernambuco do auxílio-moradia a ex-deputados estaduais continua rendendo. E negativamente para os beneficiados. A partir das 15h desta quarta-feira (15), o senador Humberto Costa (PT) será alvo de um tuitaço pela devolução do recurso que recebeu. O #DevolvaHumberto está sendo organizado pelo blog Acerto de Contas, do jornalista Marco Bahé e do doutor em finanças Pierre Lucena. Pelo mesmo motivo, o deputado federal João Paulo também protagonizou um evento parecido.
Ao saber do anúncio do futura manifestação no micro-blog Twitter, o senador Humberto Costa encaminhou nota ao Acerto de Contas com o objetivo de esclarecer o recebimento do benefício retroativo pago pela Alepe. “Os reajustes dizem respeito a um direito garantido em lei, que assegura aos deputados estaduais um salário final correspondente a 75% de todas as verbas do deputado federal, incluindo salários e verbas indenizatórias. Não sendo, por tanto, auxílio-moradia e sim a uma equiparação salarial”, diz a nota.
No mesmo texto, Humberto revela o valor recebido por ele. Ponto que tem sido omitido pela Alepe e pelos beneficiados. “ Ao todo, recebi uma quantia em torno de R$ 17 mil, referente aos meus quatro anos de mandato de deputado estadual e só aceitei o dinheiro por saber tratar-se de algo legal e moral”, indicou o petista.
A Alepe iniciou o pagamento do benefício aos ex-deputados estaduais durante o período de 1994 a 1997, alegando que seria uma correção à vinculação dos rendimentos recebidos pelos deputados federais, que na época incorporaram vários penduricalhos, como o auxílio-moradia, aos seus salários.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão