TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Diretor do FNDC, Orlando Guilhon explica o projeto Portal Favelas

    Diretor do Fórum Nacional de Democratização da Mídia explicou, no evento do 247 em Niterói, que o projeto vai interligar iniciativas de comunicação entre favelas do Rio de Janeiro por meio de um site. “Queremos incentivar novas experiências de comunicação popular. É um setor que merece muita atenção”, disse. Assista

    Jornalista Orlando Guilhon, diretor do FNDC (Foto: Ederson Casartelli)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

     247 - O diretor do Fórum Nacional de Democratização da Mídia (FNDC) Orlando Guilhon falou no 7º Encontro de Assinantes do 247, em Niterói, no último sábado 26, sobre o projeto Portal Favelas, que pretende unir iniciativas de comunicação das favelas do Rio de Janeiro em um único site. Guilhon explicou que a o Portal Favelas tem o objetivo de hospedar os materiais que já são produzidos pelo povo das favelas atualmente e também incentivar novos projetos de comunicação em outras comunidades. 

    “Nós estamos tentando no Rio de Janeiro fazer uma coisa ousada e nova, que é criar o Portal Favelas. Estamos reunidos com boa parte das lideranças das favelas para tentar juntar em um mesmo portal uma série de iniciativas de comunicação popular, de comunicação de favelas, jornais de favelas, rádios de favelas, blogs de favelas, TVs de favelas que já existem e são feitas em várias comunidades e não dialogam entre si ainda. Nós queremos criar um grande portal que seja um receptáculo dessas experiências e incentivar novas experiências de comunicação popular nas principais favelas do Rio de Janeiro, para ver se isso ajuda a criar uma força social e política começando aqui pelo Rio, onde nós temos 1,4 milhão moradores de favela dentro na cidade. Este é um setor que merece muita atenção e muito carinho”.

    Inscreva-se na TV 247 e assista sua fala no evento:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: