Moro e Dallagnol são criticados na ONU
O ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de extrema-direita do Brasil, e o procurador Deltan Dallagnol foram duramente criticados na ONU por 25 entidades; a opinião defendida no Conselho de Direitos Humanos alerta que há uma "erosão" da confiança na judicatura e pedem que o Estado brasileiro garanta a prestação de contas de autoridades responsáveis pelo abuso de poder e corrupção de funções
O ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de extrema-direita do Brasil, e o procurador Deltan Dallagnol foram duramente criticados na ONU por 25 entidades. A opinião defendida no Conselho de Direitos Humanos alerta que há uma "erosão" da confiança na judicatura e pedem que o Estado brasileiro garanta a prestação de contas de autoridades responsáveis pelo abuso de poder e corrupção de funções, informa o jornalista Jamil Chade.
"Um grupo de 25 entidades leva às Nações Unidas o debate sobre os vazamentos de conversas entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol. Numa declaração durante o Conselho de Direitos Humanos da ONU, ongs alertaram que há uma "erosão" da confiança na judicatura e pedem que o estado brasileiro garanta a edição de contas por parte dos implicados".
"O debate ocorreu durante a apresentação do relator da ONU, Diego García-Sayán, sobre a independência do Judiciário. A declaração foi realizada pela Articulação Justiça e Direitos Humanos, composta por grupos como Justiça Global, Terra de Direitos, Conselho Indigesta Missionário e Geledés Instituto da Mulher Negra".
As informações são do jornalista Jamil Chade em seu blog.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: