Erika: Dallagnol quis apagar mensagens porque sabia que havia crime
"Moro e a Lava Jato tentam a todo tempo dizer que os diálogos são normais e legais. Pq Dallagnol pediu pro outro procurador apagar as mensagens então? Pq sabiam que eram criminosas?", questionou a deputada Erika Kokay (PT-DF)
247 - A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) sugeriu que o procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol sabia que havia algo de errado quando membros do Ministério Público Federal (MPF-PR) e o ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, queriam mexer na escala de procuradores para quesitonar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Moro e a Lava Jato tentam a todo tempo dizer que os diálogos são normais e legais. Pq Dallagnol pediu pro outro procurador apagar as mensagens então? Pq sabiam que eram criminosas?", questionou a parlamentar no Twitter.
A reportagem do Intercept Brasil também apontou que a procuradora Laura Tessler, da força-tarefa, deixou de participar de audiências, incluindo uma com o ex-presidente Lula, após reclamação do então juiz Sérgio Moro. As informações foram divulgadas pelo âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo, em parceria com o site The Intercept Brasil.
Confira agora um trecho do diálogo Dallagnol e Carlos Fernandes, que também é procurador.
- Deltan Dallagnol: Recebeu a mensagem do Moro sobre a audiência também?
- Carlos Fernando: Não, o que ele disse?
- Deltan Dallagnol: Não comenta com ninguém e me assegura que teu telegrama não está aberto aí no computador, e que outras pessoas não estão vendo por aí que falo. Você vai entender porque estou pedindo isso
- Carlos Fernando: Ele está só pra mim, depois apagamos o conteúdo
- Deltan Dallagnol: (reproduzindo a mensagem do moro) – Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.
- Carlos Fernando: Vou apagar, ok?
- Deltan Dallagnol: Apaga sim
- Carlos Fernando: Apagado
- Deltan Dallagnol: vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão dois e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição sem mencionar ela
- Carlos Fernando: Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer
- Carlos Fernando: Apaguei
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: