HOME > Brasil

"A volta do Lula já está normalizada", diz Celso Amorim

Ex-chanceler afirma que a volta do ex-presidente ao Planalto já é amplamente reconhecida pelo empresariado brasileiro, que apoiou em massa a campanha de Bolsonaro em 2018. “Todos sabem que o Lula não é movido a vingança e que tem uma visão ampla”. Assista na TV 247

Celso Amorim e Lula (Foto: celso/flick 247, lula/pt.org.com)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-chanceler Celso Amorim, em entrevista à TV 247, afirmou que a vitória do ex-presidente Lula em 2022 já é amplamente reconhecida nos círculos de poder brasileiros. Entre o empresariado, relatou Amorim, já se aceita que o petista não tentará nenhuma espécie de “vingança”.

“Acredito que a volta do Lula já está normalizada. Há no empresariado, inclusive muitos que tão abertamente aderiram ao Bolsonaro, o temor de alguma ação, mas todos sabem que o Lula não é movido a vingança e nunca foi e que o Lula tem uma visão ampla”, disse. 

O próprio agronegócio, que vem sendo favorecido pelo governo Jair Bolsonaro, começa a entender que a destruição do país promovida nos últimos anos é prejudicial aos negócios. 

“Quando via aquela turma do agronegócio fazendo propaganda contra o Lula e a favor do golpe no 7 de setembro, ficava pensando que o agronegócio talvez tenha sido o setor, do ponto de vista da política externa, que mais se beneficiou no governo [Lula]. Todos esses mercados nos países árabes, na África e na China foi obra da política externa. Aliás, a própria indústria foi também, com exportações para a América Latina e outros lugares. Mas, infelizmente, a indústria não fala mais no Brasil. Até o agronegócio mais estruturado, que percebe a importância de o Brasil não ser visto como um país que está destruindo a Amazônia, que percebe que é importante não xingar os chineses, até esses eu acho que apoiarão o Lula”, prosseguiu o ex-ministro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO