HOME > Mundo

Autoridades chinesas definem as principais direções do desenvolvimento econômico este ano

A China na liderança entre as principais economias do mundo em termos de crescimento econômico no ano passado

Li Qiang, primeiro-ministro da China (Foto: Xinhua)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TV BRICS - A 2ª sessão da 14ª convocação do 14º Congresso Nacional do Povo (CNP) foi aberta na capital chinesa, Pequim, e durará até 11 de março, segundo informa China Daily, o parceiro da rede TV BRICS. 

A sessão conta com a participação de 2.956 deputados. Eles analisarão o relatório de trabalho do governo e definirão a agenda para o próximo ano. 

Na cerimônia de abertura, o Primeiro-Ministro do Conselho de Estado, Li Qiang, disse que o PIB do país cresceu 5,2% em 2023. Isso colocou a China na liderança entre as principais economias do mundo em termos de crescimento econômico. 

"A formulação das principais metas de desenvolvimento deste ano é a seguinte: crescimento do PIB de cerca de 5%, mais de 12 milhões de novos empregos em áreas urbanas", disse o primeiro-ministro. Ele também enfatizou a necessidade de fortalecer a regulamentação macroeconômica e pediu um foco na modernização industrial. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Devemos impulsionar a inovação industrial para melhorar a produtividade geral", disse Li Qiang.

O primeiro-ministro também pediu atenção às reformas empresariais. Isso se aplica a empresas estatais, privadas e estrangeiras. Ele enfatizou a necessidade de acelerar o estabelecimento de um mercado nacional unificado e promover reformas orçamentárias, financeiras e tributárias. Li Qiang também delineou as medidas que a China adotará para atrair investimentos estrangeiros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO