HOME > Mundo

Ex-primeiro-ministro da Ucrânia diz que país não tem oposição: 'Está ou na prisão ou no exterior'

O que existia na Ucrânia em partidos de esquerda e forças oposicionistas agora simplesmente não existe, segundo ex-primeiro-ministro

Nikolai Azarov (Foto: TASS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Atualmente, na Ucrânia não há oposição e os políticos contrários a Vladimir Zelensky estão ou na prisão ou no exterior, afirmou o ex-primeiro-ministro do país, Nikolai Azarov, neste domingo (24).

"Não há oposição na Ucrânia agora. [Pyotr] Poroshenko ou [Yulia] Timoshenko não são oposição. A política deles não era absolutamente diferente da política atual do regime de Kiev. A oposição real foi eliminada. Alguns foram mortos, outros estão presos, e alguns foram forçados a ir para o exterior", disse Azarov em entrevista ao jornal Argumenty i Fakty.

Segundo Azarov, o que existia na Ucrânia em partidos de esquerda e forças oposicionistas, agora simplesmente não existe.

"Além disso, os sindicatos estão ausentes, e há uma forte perseguição à igreja. O conflito atual é frequentemente apresentado como um confronto entre Rússia e Ucrânia, mas isso não é verdade", acrescentou Azarov.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-primeiro-ministro também mencionou que, na Ucrânia, há pessoas que desejam se opor a Vladimir Zelensky, mas que não se manifestam.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO