Parceiros

Conheça o único brasileiro na Euro 2024: Sylvinho

Ex-jogador do Corinthians, Arsenal e Barcelona, Sylvinho é o único brasileiro na Euro 2024, agora como técnico da Albânia, levando a equipe à sua segunda participação na Eurocopa.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Brasil tem representante na Euro 2024, Sylvinho. Exatamente esse Sylvinho que você está pensando. O ex-craque do Corinthians, com passagens por Arsenal, Celta de Vigo, Barcelona e Manchester City será o treinador da Albânia em uma das principais competições europeias de seleções.

 Sylvinho começou a sua carreira no comando técnico de clubes no Cruzeiro, em 2011. O craque foi auxiliar técnico e se manteve no mesmo posto ao longo de 8 anos. Entretanto, durante todo esse período, Sylvinho passou por Sport, Náutico, Corinthians, Internazionale de Milão e chegou a Seleção Brasileira em 2016.

 Foram 3 anos como auxiliar técnico da Seleção Brasileira, antes de treinar o Lyon por 11 partidas. Sua passagem pelo futebol francês foi muito turbulenta e o ex-atleta acabou retornando ao Brasil para treinar o Corinthians.

 Saindo de um momento complicado de sua carreira, Sylvinho alcançou o ápice como treinador quando conseguiu levar a Albânia a sua segunda classificação para uma Eurocopa. O trabalho do brasileiro foi tão acima da média que ele chegou a receber uma homenagem na Albânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jogador de poucos gols e passes decisivos

Assim como outros treinadores, Sylvinho também foi jogador antes de começar a treinar uma equipe. Em sua carreira, o ex-lateral esquerdo brasileiro chegou a jogar ao lado de Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, entre outros craques do futebol mundial.

 Pode-se dizer que o ápice de Sylvinho certamente não foram os gols marcados. De acordo com dados do site Transfermarkt, o ex-lateral esquerdo jogou mais de 140 jogos em sua posição principal, marcando 7 gols e dando 17 assistências.

 Quando observados seus jogos por equipes em específico, Sylvinho se destacou quando passou pelo Arsenal, onde conseguiu marcar 5 vezes. Além disso, vale lembrar que o ex-lateral esquerdo teve passagens pela Seleção Brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carreira impulsionada por Mancini

A carreira de treinador de Sylvinho no esporte mundial teve impacto direto de Mancini. Sendo auxiliar técnico, o ex-lateral esquerdo contou com a colaboração de Vagner Mancini. Outros treinadores que Sylvinho também trabalhou enquanto foi auxiliar foram Tite e Mano Menezes.

 Mancini foi quem acreditou em Sylvinho no início de sua carreira. Mas o que chamou a atenção mesmo foi que Vagner era o treinador do Corinthians até que o ex-lateral esquerdo foi escolhido para substituí-lo.

 Sylvinho teve, na vaga de Vagner Mancini, a oportunidade de se recuperar em sua posição de treinador. Afinal, sua passagem pelo Lyon não foi nada boa, sendo demitido após 11 partidas no comando da equipe francesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Pelo Corinthians, por outro lado, Sylvinho foi contratado no final de maio de 2021 e se manteve como técnico do clube paulista por mais de 40 partidas. Foi sob o comando do ex-lateral esquerdo que o Timão ficou em 5º no Brasileirão Série A, garantindo vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.

 Foi após a demissão do Corinthians que Sylvinho foi contratado como técnico da Albânia. A partir desse momento, tudo mudou na história do brasileiro.

Técnico da Albânia com apoio de Zabaleta e Dorivo

A Albânia anunciou Sylvinho como seu treinador em janeiro de 2023, quase dois anos após ser demitido do Corinthians. O treinador tem ao seu lado outros craques mundiais. Dois deles são Zabaleta e Dorivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Desde a chegada de Sylvinho, Zabaleta e Dorivo, a Albânia conquistou a tão cobiçada classificação para a Euro 2024 pela 2ª vez em sua história. A Seleção Albanesa chegou a aparecer na lista de favoritos ao título nas apostas na Euro 2024 na in2BET com boas odds.

 Aos apostadores, a Albânia aparece como uma ótima opção por ser uma seleção azarona que tem boas odds e, se vencer, oferece um potencial de lucro elevado ao apostador. Considerando o retrospecto de Sylvinho, é esperado que a Seleção Albanesa surpreenda seus adversários.

 Afinal, experiência Sylvinho já demonstrou ter e, com o apoio dos albaneses, é esperado que o brasileiro continue representando o Brasil na Euro não só na edição de 2024, mas também em futuras edições dessa competição.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO