Ágata Pauer avatar

Ágata Pauer

Ágata Pauer, nascida e criada no município de Cabo Frio, atualmente reside em Niterói. É comunicadora digital, atriz, roteirista e já foi apresentadora de televisão. Palestrante e consultora de diversidade e inclusão, é colunista da Mídia Ninja, Influência Negra, Ezatamentchy e do Brasil 247.

1 artigos

HOME > blog

Vereador cria fake news alegando ser inocentado pelo crime de transfobia atacando Benny Briolly e comunidade LGBTQIAPN+

"Benny informa que tal notícia, que já está sendo espalhada nos veículos de imprensa e nas redes sociais, é uma mentira"

Benny Briolli (Foto: Assessoria)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No dia do orgulho LGBTQIAPN+, o parlamentar bolsonarista Douglas Gomes (PL) dispara Fake News contra a vereadora de Niterói Benny Briolly (PSOL), a primeira parlamentar travesti do estado do Rio de Janeiro. 

Douglas, desde o dia 28 de junho de 2022, foi o primeiro parlamentar condenado por crime de injúria transfóbica. E recentemente, na Sessão Plenária na Câmara Municipal de Niterói, de 27 de junho, quinta-feira, Douglas disse que foi absolvido da condenação em questão contra Benny, e comemorou a suposta vitória. 

Entretanto, Benny informa que tal notícia, que já está sendo espalhada nos veículos de imprensa e nas redes sociais, é uma mentira. 

“Enquanto houver inverdades, permanecerei tornando público que o citado parlamentar é condenado com trânsito em julgado por transfobia contra mim. Contudo, na verdade é que ele foi perdoado da pena por ter recebido um indulto. Entretanto, só recebe indulto quem, obviamente, foi condenado. Portanto, Douglas Gomes foi condenado sim. Pela força dos movimentos sociais, pela força do nosso povo que veio para ocupar a política e fazer justiça. Nosso compromisso é contra a mentira e o ódio”, explica Benny Briolly.

De acordo com a sentença do processo de número 0808900-88.2024.8.19.0002 que extinguiu a punibilidade tendo em vista o indulto concedido, o parágrafo quatorze diz: “ante o exposto, julgo extinta a punibilidade do réu Douglas de Souza Gomes, pela concessão do Indulto, nos termos do art. 107, II do Código Penal.” 

“Está nítido, o Vereador transforma o indulto recebido em absolvição com o objetivo de polarizar e disseminar Fake News nos veículos de comunicação não só para demarcar minha suposta derrota, assim como a derrotada de toda uma comunidade em pleno mês do orgulho. O pior de tudo é vê diversos vereadores comemorando a suposta vitória, parabenizando sua atuação e desvalorizando a nossa luta. Porém, não aceitaremos tamanha violência e esta afronta direta a nossa população, estamos organizadas para combater esta Fake News e todo e qualquer ataque a comunidade lgbtqiapn+”, justifica Benny.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: