HOME > Entrevistas

Ive Brussel: "o bolsonarismo virou quase um partido digital"

"Eles são um exército. São muito organizados, engajados e aguerridos. A esquerda tem problemas em agir de forma coesa", destacou a influenciadora digital em entrevista à TV 247

Ive Brussel (Foto: Reprodução/Instagram/@ivebrabrussel)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Influenciadora digital e uma das mentes mais ativas contra o bolsonarismo nas redes sociais, Ive Brussel é a entrevistada do programa Literatura & Pensamento Crítico dessa semana.

Durante a conversa, que foi conduzida pelo jornalista e escritor Cesar Calejon, Brussel falou sobre o livro Tudo por um Triz: civilização ou barbárie (Kotter), organizado pelo professor João Cezar de Castro Rocha e com o qual ela contribuiu sobre o ambiente digital e a importância das redes sociais para o novo governo.

“O bolsonarismo virou quase um partido digital. Eles são um exército. São muito organizados, engajados e aguerridos. Principalmente na campanha de 2018, isso nos pegou de surpresa”, afirma Brussel.

Com centenas de milhares de seguidores em redes como o Twitter, TikTok e Instagram, ela afirma que o novo governo Lula precisará atuar de forma muito próxima à população por meio das redes sociais digitais.

“Precisamos nos ajudar. Estabelecer processos de colaboração. A extrema direita global faz isso muito bem. Eles se compartilham, fazem lives e tiram fotos juntos e têm muito financiamento. As principais figuras políticas promovem os influenciadores ativamente, enquanto a esquerda ainda tem problemas em agir de forma coesa”, ressalta ela.

Por fim, a influenciadora avaliou a importância do conteúdo digital para a vitória de Lula sobre Bolsonaro, que foi selada por pouco mais de dois milhões de votos.

"Eu fiz um vídeo perguntando se o povo já estava sabendo que o Bolsonaro estava pressionando a Petrobrás para segurar o preço da gasolina de forma eleitoreira somente até o fim do segundo turno. Esse vídeo teve onze milhões de visualizações, por exemplo”, conclui Brussel.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: