HOME > Mundo

No 229º dia do genocídio, Israel mata civis em bombardeio contra Gaza

A agressão contra Gaza resultou até agora na morte de 35.647 civis palestinos e feriu outras 79.852 pessoas; há milhares de desaparecidos sob escombros

(Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dezenas de civis palestinos foram mortos na manhã desta quarta-feira (22) e outros ficaram feridos depois que as forças de ocupação israelenses bombardearam várias áreas da Faixa de Gaza, na agressão em curso pelo 229º dia consecutivo.

O correspondente da agência palestina de notícias WAFA disse que a artilharia do exército de ocupação israelense disparou vários projéteis contra as casas dos cidadãos no bairro de Tal al-Hawa, a sudoeste da cidade de Gaza, onde vários cidadãos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Batista da cidade.

Ele ressaltou que os corpos de seis civis mortos e seis outros feridos foram recuperados depois que um ataque com mísseis de um avião de guerra israelense atingiu uma casa de propriedade da família Abu Zaida na área de Al-Faluga em Jabalia, ao norte da Faixa de Gaza. 

Dez pessoas morreram e várias outras ficaram feridas, na sequência do bombardeio de uma cabana nas proximidades de Terence al-Baba, que alojava pessoas deslocadas na cidade de Al-Zawaida, no centro da Faixa de Gaza. Eles foram transferidos para o Hospital dos Mártires de Al-Aqsa, na cidade vizinha de Deir Al-Balah. 

Aviões de guerra israelenses lançaram um ataque ao bairro de Al-Zaytoun, a sudeste da cidade de Gaza, matando pelo menos duas pessoas e vários feridos que foram transportados para o Hospital Batista da cidade.

A artilharia do exército de ocupação israelense disparou projéteis contra as áreas sul e norte da Cidade de Gaza e contra a área oriental do campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

Vários cidadãos ficaram feridos quando aviões de guerra israelitas bombardearam uma casa propriedade da família Farhat em Tal Al-Sultan, a oeste da cidade de Rafah, a sul da Faixa de Gaza. Eles foram transferidos para o Hospital Especializado do Kuwait, a oeste da cidade.

Os bombardeios de artilharia israelense continuaram atacando áreas no centro e leste da cidade de Rafah, enquanto drones quadricópteros israelenses abriram fogo contra várias áreas no bairro de Tal Al-Sultan, a oeste da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, como ataques aéreos. de um avião de guerra israelense teve como alvo o centro da cidade de Rafah.

A agressão israelense contra a Faixa de Gaza, por terra, mar e ar, que começou em 7 de Outubro, resultou até agora na morte de 35.647 civis palestinos, a maioria dos quais eram crianças e mulheres, e feriu outras 79.852 pessoas, num infinito de número de vítimas, já que milhares de vítimas continuam sob os escombros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: