HOME > Mundo

Rússia intensifica ataques e conquista novos avanços na guerra contra a Ucrânia

Defesa russa diz que está rechaçando os ataques ucranianos

(Foto: Alexander Ermochenko/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As Forças Armadas da Rússia intensificaram durante oúltimo fim de semana os ataques aéreos e de artilharia contra rotas de abastecimento e concentrações de reservas das Forças Armadas da Ucrânia, informa a Defesa russa no Telegram .

As Forças Armadas da Ucrânia intensificaram seus ataques, tentando expulsar as tropas russas de Volchansk, onde batalhas estão sendo travadas por cada edifício, e fazer recuar as unidades do Exército russo na área de Liptsy.

Os operadores de drones kamikaze Lancet continuam destruindo instalações de artilharia, sistemas de defesa aérea e equipamentos ucranianos ao longo da linha de frente e na retaguarda. Em geral, após uma semana de contra-ataques, as Forças Armadas da Ucrânia não conseguiram mudar a linha de frente a seu favor.

O Exército russo está avançando em várias áreas, conseguindo pequenos ganhos territoriais. Nos últimos dias, as tropas russas avançaram na área de Sinkovka, a noroeste de Ivanovka, ao sul de Stepovaya Novosiolka e a oeste de Kislovka e Tabayevka.

Após vários meses de intensos combates, unidades de paraquedistas russos conseguiram romper as defesas ucranianas na parte oriental de Chasov Yar e tomaram o controle da maior parte do microdistrito Canal. No entanto, as formações ucranianas ainda mantêm as defesas em edifícios altos na parte ocidental e estão fazendo todo o possível para evitar que as Forças Armadas da Rússia cruzem o canal Séverski Donets-Donbass e ocupem uma cabeça de ponte no microdistrito Novy.

No setor de Avdeevka, as forças russas tomaram a parte central de Novoaleksandrovka e também avançaram dentro da vila de Sokol. Além disso, as Forças Armadas da Rússia nivelaram a linha de frente entre Umanskoye e Netailovo. No flanco sul, as tropas russas continuam avançando gradualmente nos arredores de Karlovka.

As Forças Armadas da Ucrânia reconheceram a perda da cabeça de ponte em Krynki, mas estão tentando criar outros pontos de tensão na margem esquerda do Dnieper.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados