TJ-SP condena estudante da USP por desviar R$ 1 milhão arrecadados por comissão de formatura
Cabe recurso contra a decisão
247 – O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou por estelionato Alicia Dudy Muller Veiga, estudante da Universidade de São Paulo (USP), que desviou aproximadamente R$ 1 milhão arrecadados pela comissão de formatura. Cabe recurso contra a decisão.
A 7ª Vara Criminal da Capital sentenciou Veiga a cinco anos de prisão em regime semiaberto, além de ter determinado o pagamento de indenização às vítimas no mesmo valor do prejuízo causado.
“A ré se prevaleceu de sua condição de presidente da comissão de formatura para engendrar um plano destinado a se apossar do produto arrecadado ao longo de meses, com a contribuição de dezenas de colegas, a fim de obter lucro para si com a aplicação especulativa daquele capital”, escreveu o juiz Paulo Eduardo Balbone Costa.
Na decisão, o magistrado ainda afirma que Veiga “traiu a confiança de seus pares, desviando recursos que pertenciam aos colegas de turma (o que revela maior opróbrio do que a prática de estelionato contra vítima a quem não se conhece)”.
A investigação revelou que Veiga utilizou o dinheiro desviado para comprar um celular e um relógio, custear estadia, alugar veículo e para realizar investimentos financeiros. (Com informações de CartaCapital).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: